Impeachment: 9 a favor, 7 contra, 1 não respondeu e 1 indeciso dos maranhenses

Dia 17 de março é o dia mais aguardado por milhões de brasileiros. Dia em os deputados decidirão através de votação o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal. A maioria dos deputados maranhenses, são a favor do impeachment.
Nesta sexta-feira, no debate do impeachment, 9 deputados maranhenses foram a favor, 7 contra. Os deputados José Reinaldo (PSB) está indeciso e Hildo Rocha (PMDB) não respondeu se é contra ou a favor.
Em posicionamento na votação, o deputado Weverton Rocha (PDT/MA), disse, ‘Sabemos que o muro construído lá na frente, essa Casa terá a responsabilidade de desfazê-lo na segunda-feira’.
Já o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) comparou o atual processo de impeachment contra o de Collor, afirmando que, diferentemente do que ocorreu em 1992, agora não há fortes indícios de crime. “Aquela votação unia o Brasil. Agora, qualquer que seja o resultado, infelizmente o Brasil estará dividido, a começar pela Esplanada dos Ministérios com esse muro”.
Ele ainda concluiu dizendo, “Esse impeachment não passará”, disse Rubens Pereira Junior.

A favor
João Castelo (PSDB), Juscelino Filho (DEM), Eliziane Gama (PPS), Waldir Maranhão (PP), Sarney Filho (PV), André Fufuca (PP), Cleber Verde (PRB), Alberto Filho (PMDB) e Victor Mendes (PSD).

Contra
Zé Carlos (PT), Rubens Júnior (PCdB), Weverton Rocha (PDT), João Marcelo (PMDB), Aluísio Mendes (PTN), Pedro Fernandes (PTB) e Júnior Marreca (PEN).
Indeciso
José Reinaldo (PSB)

Não respondeu
Hildo Rocha (PMDB)
A votação seguiu desta forma, a ordem: Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Acre, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas. Dentro de cada unidade da Federação, a chamada de deputados foi feito de acordo com o alfabeto.