Faixas de agradecimento espalhadas pelo município, centenas de pessoas nas ruas e muita música executada pela banda marcial. Foi assim que a população de Araguanã acompanhou o início das obras de construção da primeira escola da rede pública estadual no município maranhense localizado na região do Alto Turi.

O município que integrava a relação de municípios maranhenses que não possuem prédio próprio para funcionamento de escolas estaduais, em poucos meses terá sua primeira escola própria para funcionamento do Ensino Médio, que terá capacidade para atender aproximadamente 700 estudantes.

O novo prédio escolar terá seis salas de aula, laboratórios, sala de professores, diretoria, cozinha, banheiros, área de vivência e outros espaços, e está sendo construído em um terreno doado pelo município, que possui 8 mil m² e fica localizado no centro da cidade.

A escola beneficiará diretamente os estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, que atualmente estudam em um prédio cedido, como explica o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

“Fomos surpreendidos com uma grande festa da população araguanaense, que nos acompanhou até o terreno onde iniciamos a obra desta escola. Ficamos muito felizes em realizar um sonho tão antigo deste município e com muito trabalho e dedicação do governador Flávio Dino avançaremos a cada dia para exterminar essa triste realidade de outros municípios que não possuem um prédio próprio da rede pública estadual”, destacou o secretário.

Para o prefeito de Araguanã, Valmir Belo Amorim, a construção de uma escola estadual no município é um sonho dos araguanaenses, que por muitos anos aguardaram por este momento. “Nada hoje consegue definir o tamanho da minha felicidade e da felicidade desses milhares de pessoas que moram nesta cidade. Toda essa festa é retribuição da alegria que essas pessoas sentem. Queremos agradecer ao nosso governador Flávio Dino que está conseguindo realizar um sonho que há muito tempo estava dentro de nós”, declarou.

“Momento histórico, que representam a realização de um sonho sonhado por muito tempo. Muitas campanhas passaram, muitos outros candidatos estiveram aqui e prometeram esta escola, mas somente nosso governador Flávio Dino está cumprindo, porque é um homem comprometido com suas promessas, com os alunos, professores e pais, e toda nossa comunidade agradece a realização desse sonho”, ressaltou Maria Alice, diretora da escola do ensino médio no município, o C.E. Nelson Serejo de Carvalho (Anexo I).

Publicado por Redação

A âncora de um jornalismo plural, limpo e independente é que torna o portal AmaisZD ponto de encontro entre os formadores de opinião e internautas ligados em tudo que há de novo no universo da informação.