Prefeita sanciona lei complementar que valoriza os Guardas Municipais de Bom Jardim

A prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada, sancionou na manhã do ultimo dia 30/03 o projeto de lei que valoriza os guardas municipais de Bom Jardim, dentre algumas mudanças, estão o aumento das progressões salariais e mudanças em artigos e incisos que já se encontravam defasados.

O Projeto foi votado no ultimo dia 03/04 e foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores de Bom Jardim, na ocasião, vários parlamentares ressaltaram a importância do projeto para a classe.

Como sancionamento do projeto de lei complementar que altera o atual plano de cargos e carreiras destes servidores, a administração municipal altera o salario de um guarda que era de 1.100 reais que passa agora a girar em torno de 1.400 reais, assim, segundo a administração, o plano é o primeiro passo para implantar uma política de recursos humanos voltado para a valorização do servidor de defesa municipal.

Segundo o Guarda Municipal Flaviano Vitor, a aprovação deste projeto com o posterior sancionamento da prefeita municipal traz respeito, motivação e alivio à classe. “Em todos estes anos, nunca tivemos uma politica de valorização de nossa classe, tão tal que se encontrava defasada a anos, sem duvidas traz uma motivação maior para todos nós” Afirmou.

Já o vereador Marconi Mendes, que estava presente no ato, afirmou que se sente orgulhoso por ter participado do processo. “Nosso papel como legislador é isto, fazer leis em prol de nossos munícipes como esta que foi aprovada e sancionada, sem duvidas um passo importante que foi feito graças a parceria do legislativo e executivo” Afirmou.

Com o sancionamento as medidas estabelecidas na PL já estão em vigor.

Fonte: http://www.bomjardimma.com/