Simplício Araújo representou o Governo em posse do Sebrae. (Foto: Artur Costa)

Durante a posse da nova diretoria administrativa do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), no Maranhão, realizada nesta quinta-feira (17), o secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, destacou a parceria entre a instituição e o Governo do Estado.

“Temos que andar unidos, fortalecendo ainda mais essa parceria. O Sebrae é um instrumento importante para os municípios, principalmente com relação a implantação da Lei Complementar 123. Nós vamos ajudar a ampliar essas ações, em conjunto com as ações já realizadas pelo Governo”, ressaltou o secretário.

A Lei Complementar 123 institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, também conhecido como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Araújo, que na ocasião representou o governador Flávio Dino, também falou sobre a os pequenos negócios buscarem auxílio para seu crescimento. “É importante os pequenos negócios buscarem auxílio, apoio do Sebrae e um dialogo com os municípios e estados. Já que são responsáveis por grande parte dos empregos gerados em todo o país”.

O conselho Deliberativo do Sebrae é formado por 15 instituições públicas e privadas, e está sendo presidido pelo engenheiro agrônomo Raimundo Coelho, que também é presidente a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema).

Coelho disse que “é preciso estar junto aos pequenos empresários e levando conhecimento e informações técnicas”. O presidente também afirmou que a parceria com o Governo ajudará na principal bandeira que será defendida por ele em sua gestão, que será o empreendedorismo.

Raimundo Coelho e o conselheiro Celso Gonçalo (vice presidente) conduzirão a instituição nos próximos quatro anos, junto aos diretores executivos Albertino Leal, Mauro Borralho de Andrade e Rachel Jordão, que ocupam os cargos de diretor superintendente, diretor técnico e diretora de Administração e Finanças.

O post Simplício Araújo destaca fortalecimento da parceria entre Sebrae e Governo apareceu primeiro em Blog do Minard.

Fonte:

Publicado por Redação

A âncora de um jornalismo plural, limpo e independente é que torna o portal AmaisZD ponto de encontro entre os formadores de opinião e internautas ligados em tudo que há de novo no universo da informação.